segunda-feira, 26 de março de 2018

Variações sobre o mesmo tema



“O teu sorriso apagava a luz do dia”

Aproximei-me, estavas de costas e não me vistes, quando sentiste as minhas mãos nos teus ombros, voltaste-te e o teu sorriso apagava a luz do dia.
Abracei-te com tanta força que espantado perguntaste:
- Aconteceu alguma coisa?
- Sim, encontrei-te e reencontrei o teu sorriso e com ele o sol, a esperança que pensava adormecida.”
Permanecíamos calados, nada podíamos acrescentar. Os corpos unidos como se nada jamais os pudesse separar. As palavras não podiam traduzir a emoção, não diriam mais que a força  daquele abraço.
Caminhámos na areia branca onde o tempo começava a marcar o futuro, o nosso futuro.

Esperava a chegada do barco com ansiedade, o meu sonho que um dia levaste. Tinham passados anos, anos de espera, incerteza, desespero…mas agarrava-me à esperança, sabendo que se a largasse nunca mais encontraria forças para continuar. O vazio tomaria conta de mim e o sonho ter-se-ia partido em mil pedaços.
Acarinhei a ilusão, sequei as lágrimas e hoje chegas trazendo de volta o teu sorriso que apagava a luz do dia…

2 comentários:

  1. Mais cuidado quando queremos ser lidos.
    « ...e não me vistes ... » É melhor corrigir para « viste »

    ResponderEliminar