quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Homenagem a uma mãe extraordináruia

Meus Queridos

Talvez estranhem esta minha carta, mas vocês eram muito pequenos para perceberem o maior presente que a vossa mãe vos deu.
Agora que a ausência já não é sentida como intolerável, podemos fazer as pazes com a dor e lembrar com alegria o amor da vossa mãe, e é tão bom, tão reconfortante saber que fomos amados de verdade!
A doença era fatal, ninguém quis acreditar quando soubemoso diagnóstico. Pensámos sempre que a medicina seria capaz de a salvar.
Não foi assim e ela sabia-o, e quando lhe pedi para desistir da viagem que tinha prometido fazer com vocês, disse-me: “Todos morremos, não é? Uns mais cedo, outros mais tarde, eu vou com eles é a última coisa que lhes posso dar.” 
Foi e ofereceu-vos o sorriso, a companhia, a ternura, como se tudo estivesse bem, como se as noites não fossem dolorosas, como se nada fosse mudar.
Passaram a última semana juntos, passearam, brincaram, riram. Voltaram felizes e ela sorria também. Tinha sido capaz, aguentara a dor sem que ninguém percebesse, sabendo e sentindo que o fim estava próximo. 
Poucos dias depois já não estava mais connosco.
Foi um presente maravilhoso, que só uma mãe extraordinária vos poderia dar e por essa razão escrevi esta carta para que não se apagasse nunca da vossa memória a lembrança dessa dádiva sem preço que a vossa mãe vos ofereceu.

Avó 



Sem comentários:

Enviar um comentário